Análises Preditivas

Análises Preditivas

2 minutos de leitura


O valor da engenharia em dados aplicados a negócios

Análises preditivas são o motor principar para a tomada de decisões baseadas em evidências. Técnicas de engenharia e Big Data estão cada vez mais alimentando o mundo das análises de dados aplicadas aos negócios.

Mas afinal, o que dá para fazer com esta análises?

Bem, você pode por exemplo saber qual o estado “de saúde” de uma máquina instalada em sua indústria, seja ela qual for. Desta forma, em posse dos dados, você pode aplicar o conceito de manutenção preditiva e programar as paradas de seu maquinário antes que ele apresente algum defeito. Outra aplicação é a detecção de objetos que também faz parte deste mundo de análises preditivas, permitindo, por exemplo, que um caminhão seja parado automaticamente antes de provocar um acidente e machucar pessoas. Além destes, a medicina também pode tirar proveito de análises preditivas, através de dispositivos médicos capazes de prever eventos adversos, e permitindo tratamentos mais proativos e melhor qualidade de vida às pessoas.

Para que a aplicação de análises preditivas alcance os resultados esperados nos negócios, além de habilidades em ciências de dados e desenvolvimento de modelos com machine learning, há a questão da implementação do modelo no processo produtivo. Os dados do negócio combinados com os dados da engenharia abrem a oportunidade da implementação de análises preditivas, em larga escala, em sistemas de TI tradicionais. Além disso, quando os códigos são embarcados em dispositivos, as análises podem ser feitas em tempo real dando suporte às decisões executivas ou decisões automatizadas.

+ Veja também: Software de Manutenção Preditiva

Quer saber como você pode fazer tudo isso acontecer usando o MATLAB? Baixe o white paper abaixo.

ANÁLISE DE DADOS COM MATLAB

Baixe agora

O whitepaper que vai demonstrar como engenharia e negócios tem seus dados combinados em análises preditivas e proporcionam respostas em tempo real para auxiliar nas tomadas de decisões.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Translate »