MATLAB® E SIMULINK® AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL E MAQUINÁRIOS

Abordagem da crescente complexidade e flexibilidade dos equipamentos da produção moderna


O MATLAB® e Simulink® possibilitam que engenheiros apliquem Model-Based Design para otimizar a produção e automação industriais.

 

Principais aplicações:

  • Desenvolvimento e testes de controle de maquinário e lógica de supervisão
  • Testes automáticos de funções de equipamentos
  • Algoritmos de Inteligência Artificial (IA) para manutenção preditiva e operações de otimização
  • Geração em tempo real de códigos (C/C++, IEC 61131-3) para controles industriais e PLCs
Digital Twin

 

Com o MATLAB® e Simulink®, engenheiros podem definir modelos através de ferramentas para sistemas multi-domínio e modelagem física, assim como os seus dados. Tanto os modelos físicos quanto os baseados em dados podem ser sintonizados com os dados do mundo real, a partir dos ativos operacionais, funcionando como digital twin.

Digital Twins são largamente utilizados para predição, simulações what-if , detecção de anomalias, isolamento de falhas, entre outros. Podem ser implementados em aplicados em dispositivos remotos, PLCs,controladores industriais ou em infraestruturas de TI.

E-BOOK INTERATIVO

Digital Twins para Manutenção Preditiva

E-BOOK | SMART INDUSTRY

  1. Como usar Machine Learning para melhorar a performance da produção e prever falhas?
  2. Como desenvolver controladores para sistemas cada vez mais complexos?
  3. Como implementar algoritmos em PLCs e PCs industriais?

Inteligência Artificial 

 

O MATLAB® e o Simulink® são utilizados para incorporar algoritmos de inteligência artificial e ciência de dados em automação industrial sem a necessidade do profissional ser um cientista de dados ou expert em machine learning. Engenheiros podem facilmente gerenciar dados de baixa qualidade utilizando aplicativos dedicados para identificar dados ou treinar modelos de inteligência artificial.

Comissionamento Virtual

Com MATLAB® e Simulink®, engenheiros podem fazer uso da simulação de modelos de componentes, sistemas e até mesmo plantas inteiras para testar e validar seus projetos antes da implementação nos protótipos ou equipamentos de produção. O comissionamento virtual permite que se identifique e elimine erros de projeto nas primeiras etapas do processo, reduzindo o tempo de desenvolvimento e validação, e diminuindo também os riscos e danos potenciais.

Integração da Produção

 

Os algoritmos do MATLAB® e o Simulink® podem ser implementados nos equipamentos de produção tanto no chão de fábrica, passando pelos níveis de controle e supervisão, até níveis empresariais (servidores e nuvem).

O MATLAB® e o Simulink® podem se comunicar com uma série de protocolos, como por exemplo OPC UA, Ethernet TCP ou UDP, EtherCAT, CAN, Serial (e.g., RS232 or RS485), Modbus e GPIB.

Podem também ser integrados com software como OSIsoft® PI System™.

Desenvolvimento de projetos e consultoria

 

Se precisar de ajuda para o desenvolvimento de seu projeto, conte com a equipe de engenheiros OPENCADD. Você poderá optar pelo treinamento de sua equipe, o qual será realizado por um engenheiro de aplicação altamente qualificado e conhecedor dos softwares MATLAB® e Simulink®. Caso precise de um projeto customizado, engenheiros e cientistas da OPENCADD poderão desenvolvê-lo do começo ao fim, contando ainda com o auxílio dos engenheiros da MathWorks®, criadora do MATLAB® e Simulink®.

Quer saber mais?

Entre em contato conosco.

A OPENCADD tem os melhores produtos em software e serviços para a automação industrial e maquinários.

Translate »