O site Kdnuggets.com conversou com executivos de várias organizações que estão na vanguarda de assuntos como ciência de dados, machine learning, análise de dados e inteligência artificial. Entre eles, Seth DeLand, gerente de marketing de produtos da Mathworks. Veja como MATLAB se posiciona nesse cenário.
Machine Learning está no centro das tecnologias que levam aos principais temas apontados pelos especialistas entrevistados. Entre esses temas está a mudança do panorama analítico, de como a ciência de dados continuará a influenciar o mundo dos negócios e como as tecnologias emergentes serão aproveitadas para isso.
Seth DeLand é gerente de marketing de produtos de análise de dados da MathWorks. Ele acredita que machine learning (aprendizado de máquina, na tradução livre) será naturalmente integrado a produtos e serviços. As empresas e as indústrias usarão cada vez mais algoritmos para que as máquinas “aprendam” a partir de dados e melhorem seu desempenho. Desta forma, haverá consequente melhora na performance dos produtos e serviços que utilizam o machine learning.
Machine learning já está presente em várias áreas: processamento de imagens e visão computacional para reconhecimento facial, previsão de preços e carga para produção de energia, previsão de falhas em equipamentos industriais, por exemplo. E estará cada vez mais presente, à medida em que as empresas utilizarem ferramentas eficientes, como o MATLAB.
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Seth, também afirma que as indústrias usarão especialistas para preencher as lacunas que existem em ciências de dados. “Muitas empresas lutam para encontrar especialistas em ciência de dados e estão oferecendo ferramentas escalonáveis, como o MATLAB, a seus engenheiros e cientistas, para capacitá-los a realizar ciência de dados”. Desta forma como eles já têm conhecimento de processos, estarão bem posicionados para aplicar técnicas de ciência de dados. Desta forma será possível avaliar os resultados e determinar a melhor maneira de integrar modelos a sistemas de negócios.
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