MATLAB PARA CIÊNCIA DE DADOS

Exploração de dados, modelos de machine learning e análises preditivas


O MATLAB torna a ciência de dados mais fácil, oferecendo ferramentas para acessar e pré-processar dados, desenvolver machine learning e modelos preditivos e implementar modelos em sistemas de TI corporativos.

  • Acesse dados armazenados e arquivos simples, bancos de dados e nuvem ou conecte-se a fontes ao vivo como hardware de aquisição de dados e feeds de dados financeiros.
  • Gerencie e limpe dados através de recursos de pré-processamento para preparação de dados programática e interativa, incluindo aplicativos para ground-truth labeling.
  • Analise os dados através do MATLAB Graphics e Live Editor.
  • Utilize com dados de texto, sensores, imagens e vídeos, entre outros.
  • Explore diversos tipos de abordagens de modelagem através de aplicativos de machine learning e deep learning
  • Realize ajustes finos de modelos de machine learning e deep learning, com seleção automatizada de recursos, seleção de modelo e algoritmos de ajuste de hiperparâmetros
  • Implemente modelos de machine learning para sistemas de TI de produção sem a necessidade de recodificação por idioma
  • Converta automaticamente modelos de machine learning em código C/C++

Por que usar o MATLAB para Ciência de Dados?

Análise Exploratória de Dados

 

Gaste menos tempo no pré-processamento de dados! Desde dados de sensores, passando por dados de texto até imagens, com o MATLAB você reduz significantemente o tempo necessário para pré-processar os dados. As funções de alto nível facilitam a sincronização de séries temporais díspares, substituem outliers por valores interpolados, filtram ruídos nos sinais, dividem textos em palavras, entre outras funcionalidades.

Visualize rapidamente seus dados para captar tendências e identificar problemas de qualidade dos dados através de gráficos e do Live Editor.

Gartner Magic Quadrant

Você sabia que a MathWorks – criadora do MATLAB e Simulink – está posicionada no quadrante “Leader” para Data Science e Machine Learning em 2021?

Machine Learning Aplicado

 

Os melhores modelos de machine learning. Seja você iniciante ou especialista em machine learning, com o MATLAB você pode avaliar rapidamente diferentes tipos de modelos com aplicativos para classificação e regressão. Escolha entre os algoritmos mais populares, compare modelos com base em métricas padrão e exporte modelos para futuras análises e integrações. Se você é do tipo que prefere escrever códigos, você pode utilizar a otimização de hiperparâmetros incorporada às funções de treinamento do modelo, para encontrar os melhores parâmetros para ajustar seu modelo.

Implantação Multi-Plataforma

 

Implante modelos de machine learning de forma simplificada. Para isso você pode utilizar código C/C++, Cuda®, sistemas corporativos de TI ou nuvem. Quando desempenho é fator importante, você pode gerar código C a partir do código MATLAB e desta forma criar modelos com alto desempenho de predição mesmo com pouca memória. Exporte os modelos de machine learning para o Simulink ou implemente modelos no MATLAB Production Server™ para integração com web, banco de dados e aplicações corporativas.

Relacionados

Translate »