MACHINE LEARNING | DO RECONHECIMENTO DE PADRÕES À INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Machine Learning (ou aprendizado de máquina) é um conjunto de técnicas estatísticas que possibilitam a criação de modelos preditivos.  Envolve outros conceitos como visão computacional, processamento de imagens e deep learning, e faz parte do conceito de inteligência artificial (AI).

Através da construção de algoritmos, as máquinas aprendem com seus erros, extraindo regras e padrões de grandes conjuntos de dados. À partir daí são capazes de tomar decisões guiadas pelos resultados inferidos.

Engenheiros e outros profissionais tem implementado milhares de aplicações relacionadas a machine learning. Entre elas, manutenção preditiva, análise de sensores, finanças e comunicações eletrônicas.

As técnicas de Machine Learning são utilizadas nas mais diversas áreas. Na indústria automotiva, por exemplo, os veículos autônomos seriam impensáveis sem machine learning. No agronegócio, sistemas autônomos com tratores e drones podem aumentar a produção e eficiência dos processos. No setor financeiro, machine learning já impacta o trabalho de analistas em gerenciamento de risco. Os maquinários industriais hoje são mais eficientes graças à manutenção preditiva, conceito que compreende machine learning.

DOMINE JÁ MACHINE LEARNING!

Webinars, e-books e tutoriais para você agilizar seus projetos em machine learning. Confira!

Translate »