MATLAB® e SIMULINK® PARA AUTOMAÇÃO PREDIAL

Sistemas de automação de edifícios para otimização do consumo de energia


Monitoramento e controle de sistemas de elevadores e AVAC-R com MATLAB® e Simulink®.

 

Com o MATLAB® e Simulink®, engenheiros podem desenvolver algoritmos de controle e monitoramento para sistemas prediais como escadas rolantes, elevadores e sistemas de aquecimento, ventilação, ar condicionado e refrigeração (AVAC-R).

Utilizando modelos de componentes físicos e sistemas de controle, engenheiros podem simular e testar os algoritmos em centenas de cenários diferentes, e em seguida implementar os códigos na produção.

Através desta abordagem, é possível desenvolver sistemas de automações para edifícios, otimizando-os no consumo de energia e aumentando sua eficiência operacional.

Elevadores e escadas rolantes

 

Com o MATLAB® e Simulink®, engenheiros podem criar modelos de sistemas físicos e desenvolver algoritmos para controle e supervisão lógica. É possível simular uma vasta gama de configurações e rodas uma grande variedade de testes. Os algoritmos são então implementados em controladores e PLCs.

O MATLAB® e Simulink® permitem que as empresas migrem dos testes físicos e validação para simulações e produção dos equipamentos com a funcionalidade de manutenção preditiva.

Caso de Sucesso

Saiba como a Schindler promoveu a transformação digital na indústria de elevadores, migrando dos testes físicos para simulação.

AVAC-R

 

Equipes de engenharia utilizam o MATLAB® e Simulink® para desenvolver lógicas de controle otimizadas, monitoramento e predição de falhas. Algoritmos de controle são capazes de calcular a temperatura do interior de um edifício e os efeitos da temperatura externa, incidência solar, transferência de calor, convecção, fluxo de ar e radiação solar.

Aquecimento, ventilação e sistemas de ar condicionado que funcionam com parâmetros otimizados, impactam positivamente no conforto e consumo total de energia.

Caso de Sucesso

Conheça o caso do desenvolvimento do sistema quem reduziu os custos com AVAC-R em prédios comerciais através de otimização preditiva.

Sistemas de gerenciamento predial

 

Com o MATLAB® e Simulink®, engenheiros podem desenvolver algoritmos que otimizam as operações prediais. Acessando os dados de sensores, equipamentos e sistemas, o MATLAB® e Simulink® podem se comunicar com uma variedade de protocolos. Os dados são processados através de algoritmos de otimização e machine learning, os quais engenheiros podem personalizar de acordo com os requisitos locais.

Desenvolvimento de projetos e consultoria

 

Se precisar de ajuda para o desenvolvimento de seu projeto, conte com a equipe de engenheiros OPENCADD. Você poderá optar pelo treinamento de sua equipe, o qual será realizado por um engenheiro de aplicação altamente qualificado e conhecedor dos softwares MATLAB® e Simulink®. Caso precise de um projeto customizado, engenheiros e cientistas da OPENCADD poderão desenvolvê-lo do começo ao fim, contando ainda com o auxílio dos engenheiros da MathWorks®, criadora do MATLAB® e Simulink®.

Quer saber mais?

Entre em contato conosco.

A OPENCADD tem os melhores produtos em software e serviços para a automação predial e seus equipamentos.

Translate »