Petrobras adquire soluções MathWorks com a OPENCADD

Petrobras adquire soluções MathWorks com a OPENCADD

Para digitalizar e otimizar processos, a Petrobras acaba de adquirir as soluções oferecidas pela OPENCADD, por meio de produtos MathWorks, para as áreas de Transformação Digital & Inovação e Exploração & Produção.

A empresa é uma das maiores produtoras de petróleo e gás do mundo, atuando principalmente na exploração e produção, refino, geração e comercialização de energia.

Tem uma grande base de reservas provadas, com expertise em exploração e produção em águas profundas e ultraprofundas, como resultado de quase 50 anos no desenvolvimento das bacias offshore brasileiras, tornando-se líideres mundiais neste segmento.

Os softwares vendidos pela OPENCADD à Petrobrás apoiarão a petroleira a atingir seus objetivos estratégicos, no que diz respeito à transformação digital no downstream e upstream.

No primeiro caso, com: réplicas virtuais das refinarias (digital twins); digitalização e robotização de processos, com o uso de realidade aumentada para inspeção e manutenção; foco em inteligência artificial e analytics, para predição de desligamentos automáticos e diagnósticos de falhas; descarbonização do refino e  

Já em upstream, o foco será em Inteligência Artificial e Analytics para manutenção preditiva em plataformas (prevenindo shutdown em plataformas), machine learning para identificação de análogos em reservatórios e digital twins para gerenciamento de integridade de topsides; robotização e processamento submarino e realidade aumentada.


Viviane Nunes é jornalista e colabora com a OPENCADD com trabalhos de assessoria de imprensa, redes sociais e organização de eventos.
(Assessoria de Imprensa: VN Comunicações – 11 97620 6208 | viviane@vivianenunes.com.br)

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »