CONTROLE DE ELETRÔNICA DE POTÊNCIA

Desenvolvimento e implementação de controles digitais
para motores, conversores de energia e sistemas de gerenciamento de baterias


Engenheiros eletricistas utilizam o MATLAB® e o Simulink® para desenvolver sistemas de controle digitais para motores, conversores de energia e sistemas de gerenciamento de baterias

  • Utilize o Simulink para simular e gerar códigos para supervisão e algoritmos de controle de circuito fechado e reduza em 50% o tempo de projeto, comparando-se com as formas tradicionais de escrita de códigos e teste em hardware.
  • Acesse milhares de modelos de componentes elétricos prontos para uso, além de exemplos para simulação em desktop.
  • Utilize toolboxes adicionais para desenvolvimento de controles, algoritmos de ponto-fixo, processamento de sinais e certificações 
  • Realize simulações em tempo-real com o Speedgoat e outras plataformas
  • Gere códigos ANSI, C e HDL para microcontroladores, FPGAs e SoCs.

CONTROLE DIGITAL DE MOTORES, CONVERSORES E SISTEMAS DE BATERIAS

Free brochure sobre como utilizar o Simulink para o desenvolvimento destes controles

Desenvolvimento e ajuste de algoritmos de controle de motores

 

Utilize o MATLAB e o Simulink para construir sistemas precisos de modelos a partir de bibliotecas de motores, eletrônica de potência, sensores e cargas. Utilize técnicas clássicas de control design como Bode plots ou root locus. Você pode utilizar a sintonia PID automatizada para controlar inversores de eletrônica de potência que regulam a tensão e frequência.

Com o Simulink, você pode realizar simulações de malha fechada sob condições normais e anormais para desenvolver controladores de velocidade e corrente. Crie modelos para detecção de falhas, lógicas de proteção para garantir a operação segura do motor, nos modos de inicialização, desligamento e possíveis erros no sistema.

Controles Digitais para conversores de energia com Simulink

Com o Simulink você pode modelar componentes digitais e analógicos no mesmo ambiente de simulação. Simulações de malha fechada de estágio de energia e controladores permitem que você avalie e as opções como controle de tensão e corrente antes da implementação do controlador.

Modele conversores de energia em diferentes níveis de fidelidade:  modelos medianos para dinâmica do sistema, modelos comportamentais para mudança de características e modelos detalhados não-lineares para projetos detalhados. Obtenha modelos lineares através de análises de sinais em modelos de conversores utilizando frequência CA (corrente alternada) e identificação do sistema. Estes modelos permitem técnicas clássicas de controle como a formação de circuito interativo com Bode e root-locus.

Desenvolvimento de Sistemas de Gerenciamento de Baterias

 

Simule circuitos eletrônicos e modelos de bateria de parâmetros agrupados. Trabalhe com modelos que possuem modelos de baterias de circuito RC equivalentes, alternando eletrônica de potência e variando cargas em condições ambientais. Utilize o Simulink para criar, ajustar e testar algoritmos de supervisão, circuito de malha fechada e detecção de falhas.

Ajuste os parâmetros do modelo da bateria utilizando teste de dados, e colete características químicas, de envelhecimento das células e outras propriedades não lineares. Observadores de estado são desenvolvidos para SoC (do inglês state-of-charge) para balanceamento e estimativa atual do estado de saúde da célula. Execute experimentos Monte Carlo nos modelos para testar os algoritmos de controle através de uma gama completa de condições operacionais e cenários de falha.

Translate »