PROCESSAMENTO DE IMAGENS E VISÃO COMPUTACIONAL

Insights a partir de imagens e vídeos e desenvolvimento de de algoritmos com MATLAB


Utilize o MATLAB® e o Simulink® para obter insights a partir de dados de imagens e vídeos, desenvolver algoritmos e explorar trade-offs de implementação.

Com o MATLAB você pode:

  • Desenvolver soluções com um abrangente conjunto de algoritmos-padrão de referência para processamento de imagens, visão computacional e deep learning.
  • Trabalhar de forma colaborativa com equipes que utilizam OpenCV, Python e C/C++ através de APIs e ferramentas de integração
  • Utilizar aplicativos de fluxo de trabalho para automatizar tarefas e acelerar a exploração de algoritmos
  • Acelerar algoritmos em GPUs NVIDIA, nuvem e datacenters sem a necessidade de mão-de-obra especializada em programação ou TI.
  • Implementar algoritmos em dispositivos, incluindo GPUs NVIDIA, processadores Intel e FPGAs, e processadores incorporados ARM-based.
Aplicativos de Imagens e Visualização

 

Utilize os aplicativos do MATLAB para explorar seus dados de forma interativa e automaticamente gerar códigos MATLAB. Desta forma, você não precisará gerar códigos do zero. Confira as funcionalidades:

  • Calibração de câmera: estimativa de parâmetros intrínsecos, extrínsecos e distorção de lentes
  • Rotulagem de imagem e vídeo: a partir de coleções de imagens, visualização de vídeos e sequências de imagens
  • Segmentação de imagem: segmentação de imagens utilizando algoritmos de contornos ativos e cortes gráficos como grabcut e lazzy snapping.

INÍCIO RÁPIDO EM PROCESSAMENTO DE IMAGENS E VISÃO COMPUTACIONAL

Um material completo com vídeos, tutoriais, exemplos de códigos e documentações para você começar a desenvolver seus projetos hoje mesmo.

Aplicativos para Visualização

 

Identifique e extraia informações relevantes a partir de imagens e vídeos.

  • Visualização de volume: visualização em 3D como volume ou como fatias planas através do Volume Viewer App
  • Visualização de vídeo: selecione o vídeo ou sequência de imagens que você deseja rodar, pule para um frame específico na sequência, ou mude a taxa de frames do display.
  • DICOM Browser: explore a coleção de arquivos DICOM, selecione e importe no MATLAB
Aplicações de processamento de imagem e visão computacional

Realize diversas tarefas relacionadas a processamento de imagens e visão computacional diretamente no MATLAB. Isso inclui:

Integração com Open Source

 

Integre diretamente o MATLAB com softwares open source. Você pode reutilizar códigos escritos em outras linguagens de programação, criar webapps responsivos do MATLAB, ou programar hardware através da implementação de códigos C livre de erros, gerados diretamente do MATLAB.

Saiba mais sobre:

Acesso direto a câmera e importação de imagens e vídeos

Conecte câmeras através de pacotes de suporte de hardware e obtenha imagens ao vivo e vídeos a partir de frame grabbers, câmeras GigE Vision® , câmeras DCAM , entre outras.

O MATLAB dá suporte aos formatos padrão de imagens e dados, e você pode acessar seus dados através de funções pré construídas e aplicativos.

Importe e gerencie grande quantidade de dados que não cabem na memória através do ImageDatastore.

Performance

 

Trabalhe em workflows paralelos através de CPUs ou GPUs NVIDIA multi núcleos sem a necessidade de algoritmos reprogramados.

Rode o MATLAB na nuvem ou em seu browser e através do Parallel Computing Toolbox™, você poderá resolver problemas computacionais e com grande quantidade de dados através de processadores, GPUs e clusters de computadores.

Implementação

Com o MATLAB você pode trabalhar com códigos C/C++ e HDL. Rode os algoritmos de processamento de imagens em PCs, FPGAs e ASICs, e desenvolva sistemas de imagens.

GPU Coder™ gera códigos CUDA® otimizados a partir de códigos MATLAB para deep learning, embedded vision e sistemas autônomos. Você pode gerar CUDA com MATLAB para acelerar computacionalmente porções intensivas de seu código MATLAB.

Relacionados

Translate »