Que tal liberar o MATLAB para todo o campus? É fácil e custa menos do que você imagina!

Que tal liberar o MATLAB para todo o campus? É fácil e custa menos do que você imagina!

O programa TAH (Total Academic Headcount) mudou de nome e agora se chama Campus-Wide License, mas mantém todos os benefícios que você já conhece. O principal: licenças MATLAB e Simulink para todo o campus.

(por Viviane Nunes)

O melhor programa para instituições de ensino mudou de nome. Conhecida anteriormente como Total Academic Headcount, a Campus-Wide License é a forma como as universidades proporcionam a todos os alunos, professores e pesquisadores as licenças de MATLAB e Simulink para serem usadas dentro e fora do campus.

Mostrando sua importância, para a realização de diversos projetos, universidades de todo o mundo são usuárias do Campus-Wide License. Isso permite que milhares de estudantes, professores e pesquisadores realizem seus trabalhos em qualquer lugar do planeta.

A Campus-Wide License é a maneira mais eficaz e econômica para garantir o acesso ao software MATLAB. Consiste na adoção, pela instituição de ensino, de uma configuração padrão para todos os professores, pesquisadores e alunos, necessitando apenas a liberação de acesso.

Campus-Wide License pelo mundo

Mais de 500 universidades internacionais já optaram pelo Campus-Wide License, garantindo e incentivando pesquisas, em salas de aula e em projetos desenvolvidos por estudantes de diversas áreas do conhecimento, como engenharia, economia, ciências e finanças. “É uma excelente maneira de aprimorar conhecimentos e intensificar o uso do MATLAB e do Simulink nas diversas disciplinas software, a qualquer momento e em qualquer lugar. O aluno não precisa esperar chegar na universidade para realizar um trabalho acadêmico, pode fazer em seu computador pessoal onde quer que esteja”, comenta Silvia Lavagnoli, gerente de marketing da OPENCADD empresa que representa a Mathworks no Brasil.

Como ferramentas para inspiração técnica, tanto na aula quanto para o trabalho em campo, a Campus-Wide License apresenta diversas vantagens. Entre elas: está disponível para todos os professores, pesquisadores e alunos em qualquer lugar: em casa, na sala de aula, nos laboratórios, no campo ou em viagem. Além disto, fica disponível em todos os computadores da universidade, bem como máquinas de cada aluno e professor.

A configuração Standard inclui MATLAB, Simulink e 32 toolboxes, enquanto a Full Suite disponibiliza aos usuários 83 toolboxes. O contrato anual permite modelo de custo para previsão em orçamento mais previsível.

É uma licença centralizada que assegura uso correto do software, sendo facilmente integrável ao programa BYOD (Bring Your Own Device).

Eleve agora mesmo o nível de sua instituição de ensino? Entre em contato e saiba mais.

Viviane Nunes - assessora de imprensa OPENCADD Viviane Nunes é jornalista e atua como assessora de imprensa da OPENCADD desde 2016, sendo responsável pelo relacionamento com a imprensa, organização de cerimoniais e cobertura de eventos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »