MATLAB E SIMULINK PARA SISTEMAS EMBARCADOS

Projeto, codificação e verificação de sistemas


Use o MATLAB® e Simulink® para gerar e executar códigos rapidamente em um hardware. Além disso, saiba como tirar proveito do software para projetar, codificar e verificar sistemas embarcados desde a prototipagem até a produção.

  • Gere códigos C, C++, CUDA, Verilog, VHDL e Structured Text
  • Utilize ferramentas de projeto de ponto fixo e flutuante para avaliar o custo e desempenho
  • Verifique os códigos gerados através de testes HIL (Hardware-In-the-Loop)
  • Construa protótipos em placas como Arduino® e Zynq®
Geração de código a partir do MATLAB

 

Gere códigos C, C++, CUDA e HDL para o MATLAB em apenas 3 passos. Execute e implemente os códigos em qualquer dispositivo, desde computadores, passando por dispositivos móveis até sistemas embarcados. À medida que seu projeto evolui, MATLAB Coder® pode automaticamente gerar novos códigos reduzindo a codificação manual e acelerando o desenvolvimento de seus projetos.

Integre e gere códigos como códigos-fonte, bibliotecas estáticas ou dinâmicas em suas aplicações externas ao MATLAB, em seu computador ou nuvem. Você pode também exportar o código gerado como uma MEX-Function e usá-lo diretamente no MATLAB.

MODEL-BASED DESIGN PARA SISTEMAS DE CONTROLE EMBARCADOS

White paper com as melhores práticas e dicas de uso do Model-Based-Design para sistemas de controle. Inclui estudos de caso da Embraer, Bombardier, entre outros.

Geração de código a partir do Simulink

 

Utilize Embedded Coder para traduzir seus modelos em executáveis e códigos-fonte de alta qualidade, para prototipagem e produção. Utilize as configurações padrão de C e C++, ou otimize para melhorar a performance, utilizando instruções SIMD, classes de armazenamento de dados e posicionamento de códigos de seção e memória. Gere o código-fonte ANSI/ ISO C/ C++, MISRA-C ou AUTOSAR que se conecta ao seu sistema de tempo de execução. Você pode também gerar um executável totalmente pronto para uso em seu dispositivo de hardware personalizado.

Analise o código gerado para seus modelos usando links de rastreabilidade bidirecional ou gere relatórios com códigos, dados, interfaces de função e métricas.

Ponto Fixo

 

Tire proveito de um rico conjunto de tipos de dados e ferramentas para resolver algoritmos de ponto fixo e de precisão única de 8, 16 e 32 bits. Fixed-Point Designer™ fornece funções como operações matemáticas, bitwise, array e matrizes, que otimizam sue projeto pata computação de ponto fixo e flutuante.

Gere facilmente códigos C e C++ bit-true e códigos Verilog® e VHDL® sintetizáveis a partir de códigos MATLAB, de modelos Simulink e gráficos Stateflow.

Ao alternar os tipos de dados, seu projeto integrado de ponto fixo ou de precisão única pode ser alternado instantaneamente para precisão dupla a fim de se analisar os impactos de quantificação. Há ainda ferramentas que podem facilitar a rápida identificação das origens de overflow e perda de precisão.

Verificação de códigos

 

Crie, gerencie e rastreie requisitos para modelos, códigos e testes. Verifique a conformidade com os padrões como o MAB por exemplo. Desenvolva e execute testes baseados em simulação, incluindo software-in-the-loop (SIL), processor-in-the-loop (PIL) e hardware-in-the-loop (HIL).

O Polyspace® suporta códigos manuais e automáticos.  Permitem confirmar ausência de erros, aplicar regras de codificação e verificar vulnerabilidades de segurança segundo os padrões CWE, CERT-C e ISO/ IEC 17961.

Suporte a Padrões

 

Utilize o Embedded Coder para gerar códigos em conformidade com padrões de segurança como AUTOSAR e MISRA C. A MathWorks oferece kits de certificação e qualificação para o desenvolvimento de sistemas e ferramentas de qualidade em conformidade com ISO 26262, IEC 61508, EN 50128, IEC 62304, DO-178, DO-254, entre outros padrões da indústria para sistemas embarcados automotivos, médicos, ferroviários e aeroespaciais.

Suporte a Hardware

 

Gere códigos rapidamente e implemente-os em seu hardware para aplicações de processamento de sinais, visão computacional, processamento de imagens ou sistemas de controle.

Você pode também gerar códigos e criar protótipos em plataformas como Raspberry Pi™ ou Arduino®. Um plataformas móveis, integre o código gerado em seu próprio aplicativo e execute-os em IPhones, Ipads ou dispositivos Android™, incluindo o acesso a sensores integrados como câmeras de vídeo, microfones e acelerômetros. Implemente também, seus sistemas embarcados em microprocessadores potentes.

Tire proveito de integrações prontas para uso para Arduino, ARM, TI C2000, Discovery Board, PLC, NVIDIA e Linux.

Relacionados

Translate »