As ações acabaram abrindo caminho para impulsionar a OPENCADD a atender às demandas da chamada Indústria 3.0, ou Terceira Revolução Industrial, que englobou o avanço da inovação em campos como informática, telecomunicações e robótica.
Igualmente, esse reposicionamento estratégico teve o mesmo efeito no caso da Indústria 4.0, ou Quarta Revolução Industrial, da qual a OPENCADD foi pioneira, envolvendo uma vasta gama de tecnologias avançadas, como inteligência artificial, robótica, internet das coisas (IoT) e computação em nuvem. Esse processo está mudando velozmente os modelos de produção e de gestão de negócios no Brasil e no mundo.
A bem-sucedida estratégia levou a OPENCADD à consolidação no mercado nacional, tendo se tornado um dos maiores e mais relevantes players do segmento na América Latina.
Assim, a conquista de novos clientes se deu naturalmente, com a inclusão de vários segmentos, entre os quais universidades e companhias de tecnologia para projetos de alta complexidade.
“Ao olhar para trás, me sinto orgulhoso de todas as nossas conquistas, de todas as pessoas que, em algum momento, contribuíram para chegarmos a este elevado patamar”, afirma o presidente Jorge Landmann, enfatizando a revolução obtida principalmente nas áreas de engenharia, informática e educação profissional. “Nós colaboramos decisivamente para o desenvolvimento das empresas, da sociedade e do país”, complementa.