- Blog
- Redes neurais e deep learning impulsionam a automação digital
Sumário
Redes neurais e deep learning impulsionam a automação digital
Você sabia que as novas tecnologias digitais afetarão o desenvolvimento de produtos? Dados, conectividade, design incorporado e fatores humanos moldarão o futuro da Engenharia de Projetos.
No fluxo da revolução tecnológica e acompanhando o mundo contemporâneo, engenheiros e projetistas basearão seus estudos técnicos com foco em modelagem e algoritmos e fazendo uso de novas tecnologias como deep learning e redes neurais É neste ponto em que a OPENCADD, representante da MathWorks no Brasil, e especialista em Indústria 4.0 é apta para encontrar soluções.
O gerente de Marketing de Produtos de Inteligência Artificial (IA) da MathWorks, Bruce Tannenbaum, afirma que curiosidade técnica, é fundamental para que engenheiros e cientistas adotem a IA. “Além disto, outros profissionais também usarão deep learning e a internet das coisas (IoT, na sigla em inglês), dada a facilidade que trará ao dia a dia”.
Com a evolução da IoT, haverá a democratização de seu uso, consequentemente não-especialistas replicando tecnologias. Nascerá uma quantidade enorme de programas educacionais e aplicativos com interface amigável. Isso levará para dentro das famílias a exposição em tecnologia, massificando seu uso e melhorando a qualidade de vida do ser humano.
As empresas usarão cada vez mais algoritmos, para melhorar o desempenho de seus produtos e serviços. Outro ponto importante é que, aqueles profissionais especializados e capazes de desenvolver tecnologias inovadoras terão salários mais altos, pois o mercado exigirá rotinas e soluções inteligentes para atender aos diferentes fluxos de trabalho.
Veja também:
E qual o resultado prático disso? Baterias em veículos elétricos, que deverão ser menores e mais eficientes; conectividade 5G, que se tornará um padrão habilitado para internet das coisas; veículos autônomos e produtos que exijam transmissão de dados de maneira extremamente rápida e até mesmo manutenção preditiva.
Confira a matéria original publicada na Digital Engineering 247, que contém estas e outras previsões sobre o desenvolvimento de produtos digitais.