ITA passa a oferecer a seus estudantes e professores a nova licença CWS do MATLAB®

ITA passa a oferecer a seus estudantes e professores a nova licença CWS do MATLAB®

Plataforma de computação será utilizada para atender às necessidades de formação e de Engenharia da indústria aeronáutica, que exige profissional cada vez mais qualificado. Atualmente, cerca de 5 mil universidades no Mundo, utilizam o MATLAB®

Alunos e pesquisadores do ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica, aproximadamente 2 mil favorecidos, já podem utilizar o que há de mais avançado no mundo, no que tange à análise de dados, simulação e modelagem: o MATLAB®, da MathWorks®, representada no Brasil pela OPENCADD, na sua licença Campus-Wide License, agora rebatizada de Campus-Wide Suite.

Modelos matemáticos, cálculo de projetos complexos, desenvolvimento de protótipos, programação de dispositivos, modelagem de sistemas são mais facilmente resolvidos, com o uso desta ferramenta.

O MATLAB® torna a Engenharia muito mais rápida e eficiente, já que todas as ferramentas podem ser testadas, validadas e implantadas. Ele pode ser usado em simulações de qualquer processo de engenharia, matemática, física, sistemas de controle, processamento de sinais e comunicações, processamento de imagens e visão computacional, testes e medições, entre outras áreas.

A licença, chamada Campus Wide Suite (CWS) contempla todas as toolboxes, além de suporte técnico – oferecido pela OPENCADD e cursos online. O ITA disponibilizou o programa em seus laboratórios e computadores, mas o aluno ou professor pode utilizar em computador pessoal, em casa ou via smartphone com o MATLAB® Mobile.

Vinicius Antunes, gerente de Engenharia da OPENCADD defende: ‘para nós é uma grande satisfação ter o ITA dentro do programa CWS já que, sabemos que alguns dos melhores engenheiros aeroespaciais do Brasil são formados nessa renomada instituição. Já temos um histórico sensacional com o uso do MATLAB & Simulink e seus toolboxes pelos graduandos, mestrandos, doutorandos e pós-doutorandos do ITA e tenho a certeza de que, com o programa CWS, a parceria e transferência de conhecimento na academia serão fortificados com perenidade e grande impacto na tecnologia e indústria de aviação no Brasil.

Prof. Adade – “O ITA foi uma das primeiras Escolas no Brasil a utilizar o Matlab, antes mesmo deste software se tornar um produto comercial. A aquisição da CWS vem ampliar as possibilidades de professores e estudantes explorarem mais intensamente, no ensino e na pesquisa, os recursos de engenharia assistida por computador propiciados nesta excelente plataforma.”

 

 

Sobre a OPENCADD – distribuidora exclusiva dos softwares MATLAB® e SIMULINK® no Brasil, a OPENCADD é referência em  Model-Based Design e Model-Based Design System Engineering em toda a América Latina. A equipe de engenharia altamente capacitada, formada por profissionais certificados pela Mathworks©, possibilita à OPENCADD oferecer aos seus clientes todo suporte e treinamento necessário para o melhor aproveitamento dos softwares comercializados. Além disso, a engenharia da OPENCADD desenvolve projetos customizados, acompanhando o cliente no desenvolvimento de produtos e processos, do conceito à criação.

 

Informações para a imprensa:

OPENCADD

Viviane Nunes (11) 97620-6208 e (11) 2925-0339  viviane@vivianenunes.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »